Depois de vários dias de chuva, o domingo foi de sol e iluminou o evento comemorativo dos 103 anos do extinto Esperança F.C. Homenagens, lembranças e gratidão marcou a atividade realizada na manhã deste domingo (9/12) na sede social no Centro.

Antes do inicio da cerimônia oficial os presentes se reuniram em grupos para relembrar os momentos de glórias do futebol local. O locutor oficial Landri Schettini convidou os presentes para a execução do Hino Nacional que contou com a participação especial do saxofonista, Silvio Lamego. Além das presenças de Paulo Victor Cabral (cavaquinho) e Matheus Herdy (pandeiro).  

    

– Nossa festa tem como o objetivo de lembrar e agradecer a todos que contribuíram para o crescimento do nosso clube. Também precisamos pensar no nosso futuro para concretizar nossos sonhos no Nova Friburgo Futebol Clube, destacou o presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini.

A mesa diretora do evento foi composta por: Luiz Fernando Bachini (Presidente do Conselho Diretor), Carlos Arnaldo Berbert (Presidente do Conselho Deliberativo), Vera Cintra (representante do Deputado Estadual Wanderson Nogueira), Waldemir Velloso (Secretário de Esporte), Eduardo Valentim e Jorge Carvalho (Representantes do Conselho Deliberativo), Wagner Faria (Friburguense) e Odgir Rapizo (Tesoureiro do Nova Friburgo F.C).

Homenagens e muitas emoções

Os aplausos e o sorriso marcavam no cenário da sala de reuniões do Nova Friburgo a cada um dos quinze nomes homenagens pela diretoria do clube. Os agraciados receberam um certificação de agradecimento pelos relevantes trabalhos feito ao Esperança F.C.

Ivan Gambini, Nelson Spitz, Olney Botelho, Pedro Veloso, Lúcio Flavo, Renato Costa, José Nilson da Silva, Jaci Leoncio (representado por Joarez Leoncio), Ivan Pinheiro, Jorge Carvalho, Sadi Ribeiro (representado por Arthur Ribeiro), Carlinhos Fonseca, Humberto Fontão, Valcir Ferreira e Luiz Fernando Bachini.

Veja as fotos abaixo

– Fico muito feliz em participar neste evento no dia de hoje. É muito importante a presença de todos os participantes dessa solenidade. Quero homenagear as famílias Azevedo e Vassallo que muito contribuíram para a nossa história, salientou o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Berbert (Juca).

Hino oficial do Nova Friburgo F.C é lançado

“É uma honra participar da criação desta canção”, foi assim o cantor e compositor Valcir Ferreira iniciou seu discurso durante o lançamento oficial do Hino do Nova Friburgo Futebol Clube.

A canção, que também teve a composição de Paulo Mendonça, foi cantada ao vivo pelo Valcir Ferreira para diretores, familiares e colaboradores do Nova Friburgo F.C. “Queremos agradecer ao Valcir pela composição do nosso hino que retrata um pouco da história de glórias do Nova Friburgo F.C”, finalizou Luiz Fernando Bachini.

Música: Carlos Brollo agita comemorações

O músico Carlos Brollo realizou apresentações musicais para animar os presentes aos comemorativos do extinto Esperança. As canções animaram os presentes que participaram de um coquetel oferecido pela diretoria do Nova Friburgo F.C.

Confira as fotos do Nova Friburgo F.C