Uma trajetória marcada por vitórias, momentos memoráveis e legados inesquecíveis. Assim pode ser definida a carreira do ex-atleta Carlos Alberto da Fonseca, conhecido como Carlinhos Fonseca. Ele foi um dos homenageados no evento “Memórias do Futebol de Nova Friburgo”, realizado na manhã desta quarta-feira (22 de julho), na sede social do Nova Friburgo Futebol Clube.

O evento foi promovido para marcar as comemorações pelo Dia do Futebol, celebrado em 19 de julho. Durante a cerimônia, 13 ex-jogadores que fizeram história no futebol da cidade receberam certificados de reconhecimento por defenderem as cores dos extintos Friburgo Futebol Clube, Esperança Futebol Clube, Fluminense Atlético Clube, Serrano Futebol Clube, Esporte Clube Filó e Bom Jardim Esporte Clube, da cidade de Bom Jardim. Antes do início da programação, foi servido um café da manhã aos convidados.

Foram homenageados os ex-atletas Carlos Alberto Carneiro e Robson Marques (Friburgo F.C.); João Wagner Leonardo e Nilo Sérgio Ferreira (Esperança F.C.); Carlos Alberto Martins e Waldir Muniz (Fluminense A.C.); Carlos Alberto da Fonseca e José Maria Mury (Serrano F.C.); Moacy Breder e Manoel Lopes (E.C. Filó); além de Jano Strauss, José Augusto Gonçalves e Edward Monnerat (Bom Jardim E.C.). O evento contou com a presença de convidados e desportistas.
– O mais importante que o esporte me ofereceu nessa trajetória no futebol foram as amizades que consegui construir ao longo da minha caminhada de vida. Então, o futebol me trouxe conhecimento e amizade, destacou o homenageado e ex-atleta Carlos Alberto da Fonseca.
Mesa diretora do evento
A mesa diretora foi composta por Carlos Arnaldo Bravo Berbert (Presidente do Conselho Deliberativo); Luiz Fernando Bachini (Presidente do Conselho Diretor); Hudson de Aguiar (Coronel da Polícia Militar); Marly Pinel (Colunista); Suenni Fernandes (Vice-Presidente do Conselho Diretor); e Luis Roberto Lemos (Vice-Presidente de Patrimônio).
– O Edinho sempre faz essas festas, que são muito bem organizadas. É um momento muito marcante para que possamos reviver os atletas de todas as equipes que fizeram história no futebol municipal. Quero agradecer a presença de todos neste evento, salientou o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert (Juca).
O presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini, abordou a importância da realização do evento e do reconhecimento aos atletas que ajudaram a construir a história do futebol municipal.

– É um imenso prazer recebermos esse evento aqui no nosso clube. Nossa intenção é preservar a tradição do futebol na nossa cidade. É com muito carinho e emoção que participo desta atividade, apontou o presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini.
Homenagens especiais
O evento também foi marcado por homenagens especiais a personalidades de destaque no esporte local. O locutor esportivo Wanderley Araújo, da Rádio Sociedade Friburgo, recebeu das mãos de José Tadeu Costa uma honraria pelos relevantes serviços prestados à divulgação do futebol amador da cidade.

O jornalista Vinicius Gastin, representando o jornal A Voz da Serra, foi homenageado pelo trabalho de divulgação jornalística das atividades esportivas e dos campeonatos do município. José da Silveira e José Tadeu Costa também foram agraciados em reconhecimento à significativa trajetória dedicada ao esporte.
– Escolhemos o nome de José da Silveira por ele ainda estar em plena atividade. De forma brilhante, continua em evidência na Sociedade Desportiva Friburguense. Já José Tadeu é um verdadeiro abnegado do esporte e vem conduzindo, de forma marcante, o Elo Futsal, que completou 48 anos de atividades ininterruptas na modalidade, afirmou o vice-presidente de Marketing, Edson Roberto Tavares (Edinho).
Parcerias para a realização do evento
A organização agradeceu o apoio de Olney Botelho, Luiz Eduardo Abicalil, Weimar Jacoud, Jaime Duarte, Jair Lopes, Luiz Fernando Bachini e do Nova Friburgo Futebol Clube, parceiros fundamentais para a realização do evento.
A cerimônia foi apresentada por Landri Schittini. Ao final das homenagens, o coronel Hudson de Aguiar conduziu um momento de oração.

Comentário