Eram 20h23min quando o locutor do cerimonial Fernando Lima anunciava a atração mais esperada da noite: a primeira execução oficial do Hino do Nova Friburgo Futebol Clube feita pela Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense. A letra foi composta por Valcir Ferreira e Paulo Mendonça e teve o arranjo de Eduardo Guimarães. A cerimônia aconteceu na noite deste sábado (8/12) na Praça Marcílio Dias.

Apresentação contou com a presença de público em geral e diretores do Nova Friburgo F.C

A canção, com duração de três minutos, emocionou o público e os diretores do Nova Friburgo F.C. Acompanharam a apresentação o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Berbert; o Diretor de Futebol, Gabriel Domingos (representando o presidente Luiz Fernando Bachini) e o Diretor de Comunicação, Edson Roberto Tavares.

– Essa homenagem é muito importante para a história do nosso clube. Gostaria, em nome do presidente Luiz Fernando Bachini, de agradecer aos músicos, diretores e todos da Banda Campesina, ressaltou o Diretor de Futebol, Gabriel Domingos, que recebeu a partitura oficial das mãos do presidente da Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense, Carlos Magno.

O Diretor de Futebol retribuiu a homenagem prestada com a entrega de um documento em moldura para agradecer o trabalho desempenhado pela instituição musical.

– Hoje estamos vivendo um momento histórico para o nosso clube.  Estamos aqui para receber essa homenagem da Campesina Friburguense. Lembro-me que aos 10 anos cantava o Hino do Friburgo e hoje tenho a oportunidade de conhecer e cantar o Hino do Nova Friburgo. Isso é muito emocionante, salientou o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Berbert (Juca).

Partitura foi entregue ao Diretor de Futebol, Gabriel Domingos

O presidente da Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense, Carlos Magno, em entrevista ao nosso portal, valorizou a história de glórias do Nova Friburgo F.C e destacou o empenho dos músicos para a execução da canção.

Confira as fotos do evento: