A Diretoria do Nova Friburgo Futebol Clube realizou um evento festivo para receber a faixa de campeão invicto do Esperança Futebol Clube no ano de 1961. A entrega foi feita pelo advogado, Maurício Machado de Carvalho, filho do saudoso Wenceslau Fernandes de Carvalho. A atividade foi realizada na manhã desta quarta (dois de agosto), na sede social do Centro.

Na ocasião, ainda foi entregue um certificado de reconhecimento dos serviços prestados pelo saudoso Wenceslau Fernandes de Carvalho para o desenvolvimento do futebol da cidade.

– Vim aqui para fazer a entrega de uma faixa, que pertenceu ao meu pai, de campeão invicto do ano de 1961. Meu pai é o Wenceslau Fernandes de Carvalho, conhecido como Lalau. Fiquei muito feliz por ser recebido pela Diretoria e tive a oportunidade de lembrar, através dos discursos, da memória dele. Fiz questão de trazer a faixa para preservar a história do futebol da nossa cidade, destacou o advogado, Maurício Machado de Carvalho.

O Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert (Juca) salientou a importância do evento.

– Hoje com a presença do Maurício, filho do Lalau, estamos reunidos para receber com alegria essa faixa e comemorar essa data festiva. Como Presidente do Conselho Deliberativo me sinto muito honrado de ver o nosso clube crescendo cada vez mais, afirmou o Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert.

O evento contou com a presença do Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert e o Presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini. Além de convidados e os membros da Diretoria da agremiação. A atividade ainda contou com a presença do comerciante da Casa Libaneza, Luiz Eduardo Abicalil, incentivador da memória do esporte na cidade.

– O Wenceslau foi jogador junto comigo no Esperança e depois nós continuamos no futebol de salão.  O Lalau é um dos grandes amigos que a família possui. Pois o pai dele também foi jogador junto com meu pai. E temos uma história bastante rica e de recordações e essa homenagem é muito merecida, finalizou Bachini.

Comentário