Edson Roberto Tavares

Vice-Presidente de Marketing

Vivenciamos neste sábado (29/4) a final do Campeonato Municipal Sub 17, promovido pela Liga de Nova Friburgo, momento de emoção e festa. Voltamos no tempo em que as torcidas participavam ativamente sendo componentes efetivos da partida, com palavras de incentivo e outras para desestabilizar a equipe adversária. Notamos que os tempos são outros, mas as paixões e rivalidade permanecem, tal o comportamento dos atuais torcedores em suas frenéticas e acirradas discussões nas arquibancadas, promovendo cenas nada instrutivas e desabonadoras.

Veja como foi o jogo: Clique aqui

Entretanto, no campo de jogo, as equipes proporcionaram momentos de lances emocionantes e criatividades e peripécias que habitam e contagiam o futebol. Garra e arte não faltaram neste tradicional clássico friburguense exibido pelos atletas que foram protagonistas desta vibrante final. Foi um jogo no qual o resultado poderia ser favorecido à ambos, pois as equipes se empenharam e tiveram oportunidades de vitória, mas coube ao time tricolor de Olaria o resultado vitorioso por 3×2, e, assim, conquistou o título de campeão.

O Friburguense com conceito mais profissional, embora amadora e o Nova Friburgo com conceito ainda de Escolinha, mas com um espírito de verdadeiros guerreiros e juntos protagonizaram uma eletrizante final de campeonato.

A arbitragem se comportou de forma imparcial e merece elogios por todo o certame de devida condução, tal a verdadeira paixão de todas as equipes participantes.

O negativo sempre fica por conta de alguns pais que buscam nos filhos suas frustações de não terem realizado sonhos.

Quanto a organização pela Liga, vejo como meritória, pois, sem patrocínios e o quadro mínimo de colaboradores até porque só visualizo o presidente Geraldo Heringer e seu assessor e filho Guti Heringer, e nesta final protagonizaram momentos de pura emoção ao homenagear o árbitro afastado Bruno, pela cirurgia que foi submetido em virtude de problema vital e sem saber teve uma faixa alusiva à sua recuperação conduzida pela sua família.

Parabenizo o Friburguense pela conquista do título de campeão e ao Nova Friburgo que valorizaram e proporcionaram. Uma partida memorável e consequentemente o título de vice-campeão Sub 17 de 2023. Que a agradável acontecimento de ver que o futebol amador de nossa cidade voltou a despertar nos torcedores a paixão e orgulho das torcidas em comparecer em massa aos locais dos jogos.

Comentário