O trabalho de excelência do Nova Friburgo de revelar talentos foi confirmado e ganhou destaque no cenário estadual. Nesta semana, a Liga Nova Friburgo de Desportos divulgou a lista dos atletas que vão representar a cidade no Campeonato de Seleções Municipais. Dos 31 atletas convocados, nove pertencem a equipe verde e vermelha.

Foto: Liga Nova Friburgo de Desportos

Na listagem oficial estão os atletas do Nova Friburgo: Alexandre Matta, Breno Monteiro, Douglas Cunha, Eduardo Siqueira, Erasto Carvalho, Igor de Assis, Matheus Perrut, Pedro Cunha, e Thiago Vasconcellos. O elenco ainda conta com jogadores do Friburguense (7), Raça (6), Unidos do Alto (5), Cascatinha (2), São Pedro (1) e Grêmio (1).

O torneio tem data prevista para os meses de junho à julho e conta com representantes de seis cidades da Região Serrana que possuem Liga de Desportos em atividade. A competição contará com as Seleções de atletas escolhidos pelas Ligas das cidades de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e São José do Vale do Rio Preto. Em Nova Friburgo, os treinamentos para participar da competição estão sendo realizados no Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino.

A Seleção de Nova Friburgo estreia na etapa semifinal com os vencedores do grupo encabeçado por Cachoeiras de Macacu e Petrópolis. As finais da competição acontecem entre os dias 15 e 22 de junho para a definição do Campeão Região Serrana.