Atualizada- 10/5- 14:40

O Nova Friburgo Futebol Clube teve a participação confirmada na Série Bronze do Campeonato Metropolitano 2019. A reunião para a definição do regulamento aconteceu em meados de abril.  De acordo com informações da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro a competição começa no mês de maio.

A equipe verde e vermelha vai participar da competição nas categorias Sub 13 e 14. A primeira rodada seria no confronto com o Vassourense. A partida foi adiada após solicitação do time visitante. 

Além do Nova Friburgo, a Série Bronze das categorias Sub 13 e 14 contará ainda com a participação: Angra dos Reis/Sogima, Campo Grande, Rogi Mirim, Queimados, Atlético Vassourense, Serrano, Bela Vista/ Performance, Ceres, Paduano, Santa Cruz e Trops.

De acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro o cronograma da competição contará na primeira fase a Taça Guanabara ( 11 de maio até meados julho). Em seguida, será respeitado recesso de julho até o início de agosto. A Taça Rio acontece entre os dias 4 de agosto e o final de outubro. A fase final está prevista para os dias 27 de outubro e o início de novembro.