Edson Roberto Tavares

Diretor de Comunicação

Em meados de setembro de 1979, no dia 16/09, foi concretizado a união de dois clubes rivais e que pela história de cada um, em dados momentos parecia que era um sonho difícil a se realizar, Mas, com esforço de vários dirigentes destas agremiações, no momento que o futebol amador de Nova Friburgo já em franca decadência, não comportava mais a manutenção do campeonato municipal.

O Esperança já havia encampado o extinto Esporte Clube Conselheiro, cuja atividades já haviam sido encerradas definitivamente. Com isso, as diretorias dos clube alvirubro (Friburgo F.C) e alviverde (Esperança F.C), vislumbraram uma possiblidade de formar um novo clube, com objetivos de no futuro profissionalizá-lo. Assim nasceu o Nova Friburgo Futebol Clube, que passou a ser reconhecido como o clube do povão, já que as maiores torcidas da cidade eram dos dois clubes fundidos.

O campo mudou-se para Conselheiro Paulino, em área cedida pelo benfeitor, José Alvarez Gomez. Logo em seguida, foi construída, no terreno anexo ao campo, o Parque Aquático, comprado anteriormente pelo Esperança F.C. O espaço passou a integrar o patrimônio deste novo clube.

Em seguida, algumas enchentes comprometeram suas acomodações , mas com garra e uma administração séria, nestas fases conseguiram, com dificuldades, recuperar às áreas comprometidas. O clube vem trabalhando para que o sonho de vários diretores, que passaram pela agremiação, se tornem realidade, ratificando o nome “Clube do povão”.

Atualmente, a diretoria é presidida pelo esperancista, Luiz Fernando Bachini e o Conselho Deliberativo, comandada por Carlos Arnaldo Bravo Berbert, oriundo do Friburgo F.C. Desde sua fundação o clube vem sendo administrado por representando das duas bandeiras.

Assim segue uma pequena biografia do Nova Friburgo Futebol Clube “42 anos de lutas e ideais”.

Comentário