Atualizado: 27/4- 12:30

A noite do dia 26 de abril de 2019 foi especial para torcedores, ex-atletas e admiradores do extinto Friburgo Futebol Clube que completou 105 anos de fundação. As homenagens aconteceram durante sessão solene na Câmara de Vereadores, através de indicação do vereador Nami Nassif (PHS).

Foto: Rougles Rapizo

A mesa oficial do evento foi composta pelos vereadores Nami Nassif (PHS), Janio de Carvalho (PSDC), Zezinho do Caminhão (PSOL) e Cascão (PDT), o Presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini, o Secretário de Esporte, Waldemir Veloso e o Prefeito, Renato Bravo. O comunicador do cerimonial foi o jornalista e radialista Vinicius Gastin. O evento contou com a presença de 100 participantes.

– É com imenso prazer que estamos comemorando os 105 anos do Friburgo. Quero agradecer ao vereador Nami Nassif. Nesse evento aqui na Câmara, temos jogadores do passado que fizeram a história do extinto Friburgo, avaliou.

Após a execução dos Hinos Nacional e de Nova Friburgo os homenageados foram anunciados e após o músico Alexsandro Lamego apresentou números musicais e emocionou os presentes.

O comunicador do cerimonial Vinicius Gastin fez questão de ressaltar a importância dos ex-jogadores que contribuíram significativamente para o fortalecimento do esporte de Nova Friburgo.

– Quero agradecer ao Edinho que nos ajudou a promover essa sessão solene. Para a Câmara é uma honra muito grande poder estar realizando esse evento, afirmou o vereador Nami Nassif.

Os homenageados foram: Carlos Arnaldo Bravo Berbert, Clóvis Costa Freitas, Gualter Moraes, Laurilho José da Silva, Leone Reis da Silva, Licinio José da Silva, Emmanoel Calvão, Emanoel Pinto de Faria, Miguel Ruiz Garbez e Odgir Rapizo

O Prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo,  salientou a relevância da data e destacou a importância do Friburgo F.C.

– Quando eu estava olhando os nomes serem chamados me veio a memoria do meu pai. Esse evento de deixou emocionado e agradecido. Como prefeito de Nova Friburgo me orgulho muito de estar participando desse evento essa noite. Essa homenagem ficará marcada no coração de todos nós, destacou o Prefeito, Renato Bravo.

Nova Friburgo: Jogadores campeões Sub 17 presentes ao evento                 

Pedro Barcelos, Gabriel Santos, Douglas Silva, Alexandre Dias, João Pedro Silva, Matheus Perrut, Robson Storck, Breno de Jesus, Thiago Vasconcellos e Miguel Deyvid. Esses foram alguns dos atletas que conquistaram o Campeonato Municipal Sub 17 que compareceram aos festejos do extinto Friburgo F.C. O elenco, acompanhado dos treinadores Thiago Martins e Jackson Klein, ainda receberam o reconhecimento do Presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini. “Destaco a presença de nossos jogadores campeões do Municipal Sub 17, reconhecendo a excelente campanha”, afirmou o presidente.

O elenco também foi formado pelos atletas: Vyctor Hugo, Eduardo Siqueira, Bernardo Bonin, Erasto Carvalho, Igor Marcelino, Wellerson Teixeira, Lucas Machado

O presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert, ressaltou a importância da data e destacou as conquistas da equipe Sub 17. “Hoje é uma data muito importante para a nossa história.   Também, recebemos um grupo de jogadores que foram campeões e é motivo de orgulho para a continuidade da nossa história de glórias”, apontou.

Missa solene também marcou comemorações do Friburgo F.C

No domingo (28 de abril), às 8 horas, uma celebração religiosa foi realizada na Catedral São João Batista, no Centro. A cerimônia contou com a presença de diretores, colaboradores, fieis e público em geral.

Confira a galeria de fotos