Em resposta à notícia veiculada em rede social, supondo acordo entre o Nova Friburgo Futebol Clube e a Itapemirim Group, com intuito de locar área de propriedade do Clube em Conselheiro Paulino, cabe à diretoria do Clube esclarecer:
1 – É fato que a diretoria do NFFC foi procurada por um corretor de imóveis da cidade, para verificar se haveria interesse do Clube em fazer a locação de uma área em Conselheiro Paulino. Entretanto, para que alguma proposta firme fosse feita pediram para avaliar a área, sem qualquer tipo de compromisso ou acordo formal.
2 – Diante do interesse apresentado pela empresa, a diretoria do Clube decidiu, em 04/08/2021, destacar um de seus diretores para acompanhar a empresa na vistoria do espaço, em 10/08/2021, cujo propósito seria o de verificar no local se as dimensões atenderiam às necessidades daquela empresa.
3 – Entretanto, nada de concreto existe até o presente momento, ou seja, nenhuma proposta formal foi apresentada ao Clube. Caso houvesse alguma posição firme da empresa, o Conselho Diretor, se julgasse de interesse para o Clube, comunicaria tal fato aos demais poderes constituídos do Nova Friburgo Futebol Clube; ainda que tenha competência exclusiva para formalizar contratos dessa natureza, conforme preconiza o art. 80, inciso X, do estatuto vigente.
4 – No mais, em uma eventual contratação, nenhum prejuízo acarretaria às atividades desenvolvidas pela Escola de Futebol, um dos objetivos do Clube, ou mesmo uso de seus associados e frequentadores.
5 – A diretoria esclarece ainda, que esse tipo de sondagem é frequente, entretanto, a sua viabilidade e formalização depende de vários aspectos, sobretudo aos interesses de seu quadro social e das atividades que desenvolve.
6 – Assim, nada foi contratado, nada foi feito; apenas sondagens. Por fim, o objetivo primordial do Nova Friburgo Futebol Clube é a fomentação de atividades desportivas e recreativas de seus associados e frequentadores, bem como investir recursos em setores que retornem bons valores para a sociedade friburguense.
Nova Friburgo Futebol Clube
Conselho Diretor
Comentário