O Departamento de Futebol do Nova Friburgo Futebol Clube confirmou a abertura de vagas para participar da Escolinha de Futebol do clube. Os alunos precisam ter idade de 5 a 14 anos e comparecer ao Centro de Treinamento, em Conselheiro Paulino.

Os teste experimental pode ser feitos as terça e quinta (8h às 10h / 14h30min às 16h30min) e sábado ( 8h às 11h). Nesta primeira etapa, o aluno tem a possibilidade de conhecer o espaço, os demais atletas e as orientações básicas. Caso decida por permanecer é fundamental o preenchimento da ficha com principais dados cadastrais, fornecida no momento do treino pelo Departamento de Futebol.

Nesta ficha serão exigidos os seguintes documentos: Declaração escolar, atestado médico atualizado e eletrocardiograma, preenchimento da ficha cadastral, xerox da Carteira de Identidade (atleta e responsável), 2 fotos 3 x 4 e comprovante de residência.

– A nossa ideia é preparar os alunos e trabalhar bastante os fundamentos básicos do futebol. Hoje a grande dificuldade de um atleta que sai do interior  para um time de maior investimento é que essas equipes querem jogadores prontos, apontou.

A Escolinha do Nova Friburgo Futebol Clube conta com as categorias sub 7, sub 9, sub 11 (Pré-Mirim) e Sub 13 (Mirim). De acordo com dados disponibilizados pelo Departamento de Futebol, cerca de 80 atletas participaram das atividades na escolinha em 2018.

O Centro de Treinamento do  Nova Friburgo Futebol Clube fica na Rua Manoel Ribeiro, 45, Conselheiro Paulino. Informações podem ser obtidas pelo telefone (22)  2533-3590.