“Mulheres notáveis”, esse foi o nome do evento comemorativo aos 108 anos do Friburgo Futebol Clube. A atividade foi realizada nesta quarta (27 de abril), na sede social do Nova Friburgo F.C,  e teve como objetivo homenagear representatividades femininas na sociedade Friburguense.

Vera Lúcia Cintra, Fátima Zarif, Gisele Márcia Castilho (representada pela Zoé Gomes), Marly Pinel e Margarida Veloso receberam certificado e os aplausos dos cerca de 60 presentes ao evento, que ainda contou com a participação de ex-atletas do extinto Friburgo F.C. Durante a atividade, ainda foram reconhecidos os trabalhos desenvolvidos pelas diretoras: Suenni Pinto Fernandes (Advogada e Vice-Presidente Administrativo), Sueli Py Braga (filha do saudoso Gabriel Domingos) e Adriana Poleti (Vice Presidente Diretor Social- Representada pela Suenni Fernandes). Além da primeira dama, Marly Salgado Bachini (esposa do Presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini).

– Esse nosso encontro é muito importante. O Friburgo Futebol Clube foi um dos clubes mais vitoriosos da história da nossa cidade. É uma história linda para o esporte da nossa cidade. Fico feliz em estar aqui hoje, precisamos relembrar a nossa história de glórias, afirmou o Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert.

A Diretoria do Nova Friburgo ainda prestou uma homenagem especial ao colaborador Clóvis de Souza, que desempenha relevantes serviços durante toda a trajetória do clube. A mesa do evento do formado por: Luiz Fernando Bachini (Presidente do Conselho Diretor), Carlos Arnaldo Bravo Berbert (Presidente do Conselho Deliberativo), Aiã Reis ( Sub Secretário de Esporte e Lazer), João Victor Duarte (Secretário de Esporte e Lazer), Elberth Heringer (Presidente do Friburguense), José Eduardo Valentim (Primeiro Secretário do Conselho Deliberativo), Jorge Carvalho (Segundo Secretário do Conselho Deliberativo), José Nilson da Silva (Vice-Presidente do Conselho Deliberativo), Alexandre Fajardo (Coordenador Geral do Departamento de Futebol), Wanderson Nogueira (jornalista) e Vanderléia Pereira Lima- Vanderléia Abrace Essa Ideia – PP (Representante da Câmara de Vereadores), que entregou uma Moção de Congratulação para o clube.  

– O principal objetivo deste evento é prestar uma homenagem às mulheres que se destacaram na nossa sociedade. Essa data é muito importante para o nosso clube, pois não podemos esquecer as nossas origens. Agradeço a presença de todos neste evento, destacou o Presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini.

 

Homenagem póstuma ao Gabriel Domingos

Na abertura do evento, foi prestada homenagem póstuma ao eterno abnegado e membro do Conselho Fiscal, Gabriel Domingos, que faleceu neste mês de abril. Na ocasião, foi respeitado um minuto de silêncio. O reconhecimento da Diretoria e a carta de pêsames foi entregue para a Sueli Py Braga (filha do Gabriel).

– Hoje é um dia muito emocionante para mim. Fico muito agradecida por ter convivido com o meu pai. Ele levou o esporte para um grande número de crianças e adolescentes. Quero agradecer a todos que estiveram comigo neste momento tão difícil. Essa homenagem é muito importante, pois ele vai estar sempre vivo em nossos corações, destacou emocionada Sueli.

 

Confira uma breve descrição das homenageadas

VERA LÚCIA CASTRO CINTRA

Oriunda da cidade de Itaocara – Rio de Janeiro veio para Nova Friburgo, passou a desenvolver atividades como professora de Educação Física, trabalhou no Sesi, onde participou e organizou várias modalidades esportivas. Esteve à frente das olimpíadas dos industriários- Nova Friburgo. Ingressou na Prefeitura Municipal de Nova Friburgo. Como secretária de esportes, exerceu inúmeras outras funções no município e ainda hoje é membra ativa no Rotary.

FÁTIMA ZARIF

De família tradicional em Nova Friburgo, filha do saudoso Oswaldo Zarif, que honrou o Friburgo F.C, como um dos seus presidentes. Fátima exerceu sua atividade profissional como professora de Educação Física no Sesc. Participou de várias modalidades patrocinadas e organizadas por esta instituição, responsável direta pelo programa de Ginástica para a Terceira Idade. Administra e ministra aulas em academia em nossa cidade.

GISELE MÁRCIA CASTILHO (Representada pela Zoé Gomes)

Ainda jovem, pessoa de fácil comunicação, iniciou nas Escolas de Samba de Nova Friburgo, uma atividade como sambista. Fez aulas como dançarina, foi contratada pelo Oswaldo Sargenteli e através desta academia de dança, ao lado de consagradas participantes. Se apresentou em várias casas de show e ganhou o mundo. Transformou-se em uma referência friburguense. Traz como seu cartão de visitas um longo e contagiante sorriso e uma simpatia evidente.

MARLY PINEL

Nome inconfundível e necessário em todos os segmentos, principalmente festivos. Uma mulher de garra, participou ao lado do seu pai no futebol de Conselheiro. Esteve em vários concursos de fantasia, uma presença garantida em blocos e Escola de Samba, pois desfila em todas as agremiações carnavalescas. Foi modelo de Lingerie, é colunista de Jornal de Conselheiro, apresentadora de programa de entrevista em canal televisivo. Ficaríamos horas falando e enaltecendo suas atividades e feitos.

MARGARIDA MORAES SILVA VELLOSO

Ainda menina, frequentava a Escola de Samba Unidos da Saudade, foi passista, destaque que ficava evidente nas lindas e consagradas roupas, que vestia em concordância com os enredos desenvolvidos, trabalhou na inspetoria de ensino de Educação. Foi eleita para Presidente do Conselho Deliberativo da Roxo e Branco do Bairro Ypu. Escola que mexe com sua sensibilidade e emoção. Atua como membro efetivo da Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo. Desenvolve atividade de promotora de viagens de turismo e estreita assim Friburgo de outras cidades brasileiras.

Comentário