O Conselho Diretor do Nova Friburgo Futebol Clube marcou para o domingo (9 de dezembro), as 10 horas, a solenidade de recordação dos 103 anos do extinto Esperança Futebol Clube. O evento será realizado na sede social do Centro e reunirá diretores, colaboradores e convidados.

Foto: Marco Tostes / Juliana Tostes Fotografia

A data oficial da criação do time verdejante foi 5 de dezembro de 1915. De acordo com a comissão de organização do evento, serão homenageados 18 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do esporte local. Durante a solenidade também será lançado oficialmente o Hino do Nova Friburgo Futebol Clube desenvolvido pelos compositores Valcir Ferreira e Paulo Mendonça.

– A importância do evento é a lembrança de uma época nostálgica que nos vivenciamos. O futebol da cidade era a grande atração da época e mobilizava as pessoas. Reverenciamos algumas personalidades representativas desta história, destacou o Diretor de Comunicação, Edson Roberto Tavares.

O Nova Friburgo Futebol Clube é fruto da fusão entre Esperança e o Friburgo. A sede social fica na Rua José Eugênio Muller, 75, Centro.

Comentário