Recordação, emoção e muita gratidão. Essas são as palavras que descrevem a homenagem prestada por diretores, funcionários, familiares e amigos ao saudoso Odgir Rapizo. O evento foi realizado na manhã desta quarta (16 de agosto), na sede social (Centro).

O encontro aconteceu por volta das 10 horas (tradicionalmente o horário das reuniões da diretoria). O Presidente de Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert fez questão de contar um pouco sobre a história do abnegado diretor.

– O Rapizo tinha um talento acima da média  e lutou muito pelas cores do nosso clube. Ele merece todo o carinho e muitas homenagens. As histórias protagonizadas por ele jamais serão esquecidas. Rapizo deixou um legado para todos que fazem parte do nosso clube e do futebol municipal, destacou o Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert.

O Presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini destacou a principais características do Odgir Rapizo, que faleceu na manhã de domingo (14 de agosto).

– É um momento muito difícil para todos nós. Vamos sentir falta dele pelo companheirismo e a amizade conquistada durante todos esses anos. Queremos agradecer a família pela ajuda dele em todas as nossas atividades esportivas e sociais, destacou o Presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini.

Odgir Rapizo é natural de Valão do Barro, distrito de São Sebastião do Alto e nasceu em 25 de junho de 1937. No esporte, iniciou a carreira no Friburgo Futebol Clube aos 12 anos de idade. Conquistou diversos títulos com a camisa da agremiação. Ainda atuou pelo Roquiano Social Clube,  Seleção Friburguense e protagonizou momentos memoráveis do esporte local. Após deixar os gramados, dedicou sua experiência na diretoria do clube verde-rubro.

– Queremos agradecer muito essa homenagem prestada ao meu avô. Comecei a me interessar pelo futebol por conta dele. Desejamos manter viva essa memória aqui no clube e no coração de todos, afirmou Mateus Rapizo (neto do Odgir Rapizo).

Outros depoimentos

“Rapizo era um homem solidário e um nobre amigo. Em nome do Friburguense queremos deixar nossa ternura e respeito neste momento de perda”, completou o Representante do Friburguense, Celio Ivo Catita.

“São muitas as histórias que ele contava para nós. A dedicação dele e a seriedade no trabalho foram marcantes na história do clube. Ele era uma pessoa incrível e vai deixar muita saudade. Em nome da família quero agradecer essa homenagem”, finalizou Rouglas Rapizo (filho do Odgir Rapizo).

 

 

Comentário