O compositor Valcir Ferreira e o músico, Fabrício Lima, participaram de um encontro na manhã deste sábado (29 de maio) para a gravação de uma nova versão do Hino do Nova Friburgo Futebol Clube. A atividade, restrita por conta da pandemia, aconteceu no Parque Aquático, em Conselheiro Paulino.

O mentor deste encontro foi o Coordenador do FUTMESA do Nova Friburgo Futebol Clube, Jonas Kojala. A atividade ainda contou com a presença da Gestora do Parque Aquático, Gleycia Agostinho, que representou a diretoria do clube. Fabrício Lima também é atleta do Departamento de FutMesa.

– Foi um momento muito marcante e emocionante de gravar novamente esse hino. É muito gratificante ver que essa letra se eternizou no coração dos jogadores, dirigentes e torcedores do clube verde e vermelho, destacou o compositor, Valcir Ferreira.

Em 2018, a agremiação lançou oficialmente o Hino do clube, que foi composto pelos músicos Paulo Mendonça e Valcir Ferreira. Na ocasião, a obra ganhou ainda mais importância quando a Sociedade Beneficente Campesina Friburguense, após contato do Diretor de Comunicação, Edson Roberto Tavares, resolveu executar o hino no Concerto de Natal. A canção retrata a história de glórias, a superações dos atletas e a empolgação da torcida da agremiação, fruto da fusão entre o Friburgo e Esperança.

Comentário