No dia 26 de abril o extinto Friburgo Futebol Clube completaria 105 anos da criação do time que marcou época no futebol. Para resgatar o passado de glórias a diretoria do Nova Friburgo F.C promove uma série de atividades para marcar a data. Homenagens e celebração religiosa estão entre as atrações do evento que será realizado nos dias 26 e 28 de abril.

Friburgo F.C foi criado em 1914 e conquistou espaço no futebol amador do município (Foto: Arquivo)

De acordo com o Diretor de Comunicação, Edson Roberto Tavares, a programação será aberta na noite de sexta (26 de abril), na Câmara de Vereadores, com a sessão solene indicada pelo vereador Nami Nassif (PHS).

Durante a atividade serão homenageadas 11 personalidades de destaque na trajetória do clube e reconhecido o trabalho de abnegados que contribuíram para o desenvolvimento do esporte local. Apresentações culturais e coquetel ainda estão previstos para a atividade.

Missa solene marca comemorações do Friburgo F.C

No domingo (28 de abril), às 8 horas, uma celebração religiosa será realizada na Catedral São João Batista, no Centro. A cerimônia contará com a presença de diretores, colaboradores, fieis e público em geral.

 

Friburgo F.C: jogadores conquistaram títulos e elevam o nome do clube a todos os cantos do Brasil (Foto: Arquivo)