Após recurso encaminhado à Liga Nova Friburgo de Desportos a equipe verde e vermelho assegurou classificação para a disputa da final do Campeonato Municipal Sub 17. Em campo, a equipe tropeço no confronto com o Raça, 1 a 0, em partida disputada na tarde de sábado, seis de abril, no Estádio Eduardo Guinle, em Olaria.

Na ocasião, a equipe adversária teria escalado irregularmente um atleta para a disputa da semifinal da competição. Na decisão divulgada pela Liga Nova Friburgo de Desportos assinada pelo Leonardo Féu a solicitação do clube foi aceita com o seguinte argumento. ” Diante das anotações e provas, e atendendo o clube requerente, fica apenado o Clube Raça a perda de pontos no jogo entre o Raça F.C e Nova Friburgo F.C e face garantir a informação desta apenação, e abrir prazo legal para a defesa do clube Raça até as 17 horas do dia 11/4/2019″, comunicado oficial. A equipe do Raça recorreu da decisão e teve o pedido indeferido por representantes da entidade.

O Nova Friburgo disputa a final com o Friburguense, que venceu o Bom Jardim pelo placar de 7 a 0. A partida decisiva acontece no sábado (13 de abril), às 13h, no Estádio Marcio Branco, no Stucky.

Confira a galeria de fotos da partida entre Nova Friburgo x Raça